Site Loader
roteiro de viagem

Já notou como algumas pessoas fazem as viagens mais difíceis parecerem um passeio agradável no parque? Apostamos que nove em cada dez vezes, esses viajantes criaram um roteiro quase perfeito antes mesmo de começar a fazer as malas.

As modernas ferramentas de criação de roteiros, de sites a aplicativos móveis, permitem que os viajantes criem cronogramas coloridos e compartilhem seus planos de viagem com seus entes queridos. Mas a capacidade de projetar um roteiro eficaz e contínuo exige mais do que apenas sinos e assobios – e planos de viagem bem planejados são um componente integral de qualquer viagem bem-sucedida.

Então, qual é o segredo para criar um ótimo roteiro ? Depois que você conseguiu uma transação de passagem aérea sólida, providenciou um aluguel de carro e até mesmo conseguiu fazer as malas , há algumas táticas menos óbvias – mas igualmente importantes – que você pode usar para montar uma viagem sem interrupções.

Como Criar o Roteiro de Viagem Perfeito [Passo-a-Passo]

Seja realista

Claro, você gostaria de ordenhar sua viagem por tudo o que vale a pena reservando um vôo de olhos vermelhos e agendando um dia inteiro de atividades no primeiro dia, apesar de uma diferença de oito horas. Mas, no final da viagem, é provável que você olhe e sinta como se tivesse passado a semana no treinamento correcional. Se você realmente quiser participar de todo passeio, refeição e excursão que você digitou em seu roteiro , mas como está atualmente, você está recebendo seis horas de sono por noite sem espaço para um ajuste de horário, você precisa adicionar um dia —ou corte uma atividade.

Coreografar tudo o que você deseja fazer em um cronograma contínuo, especialmente se estiver visitando várias cidades ou países, pode ser um grande desafio. Facilite a criação de uma lista de tudo o que você deseja ver ou fazer em sua localidade. Em seguida, coloque a lista em ordem de prioridade. Para ajudar a estimar quanto tempo uma atividade levará, ou quanto tempo levará para chegar lá, consulte um guia ou confira fóruns ou resenhas on-line sobre as perspectivas de outros viajantes que estiveram lá e fizeram isso. Isso tornará mais fácil para você sentir o que você pode e não pode realizar durante, digamos, três noites em Montreal.

Pesquise eventos que acontecem em seu destino enquanto você estiver lá (sites de bordo de turismo são bons para isso – eles geralmente têm calendários de eventos) e planejam de acordo. Pode haver um festival bacana que você queira incluir em sua agenda, ou, no extremo oposto, você pode querer evitar uma certa parte da cidade se ela estiver lotada ou bloqueada.

Observe também os feriados locais coincidentes com sua viagem, que podem afetar os horários de transporte, horário comercial, etc.

Viajantes ambiciosos que planejam embarcar em uma turnê de uma semana na Europa (sim, ouvimos falar de pessoas que tentam ver um continente em menos tempo do que o necessário para aprender a dança de Thriller) devem fazer um planejamento sério. Em um caso como este, um mapa é seu melhor amigo ao priorizar atividades. Observe um mapa e comece a agrupar as diferentes atrações que deseja ver por bairro ou região. Isso ajudará a minimizar o tempo de trânsito entre uma parte do roteiro e a próxima.

Há mais a considerar do que apenas o tempo e a localização. Planejando pesquisar por tesouros submersos? A maioria dos especialistas em mergulho concorda que os mergulhadores devem permitir pelo menos 24 horas entre o mergulho e o vôo (para que seu corpo possa se ajustar às mudanças de altitude). Se você tiver um cruzeiro ou uma excursão pré-paga planejada, providencie para que seu voo chegue pelo menos um dia antes da data de partida. Caso contrário, um voo perdido ou severamente atrasado pode custar-lhe. Uma boa regra prática, independentemente do que você planejou: quanto mais espaço o roteiro permitir entre atividades e transporte, melhor.

como organizar

Obtê-lo direito, de porta em porta

Sou eu ou os estacionamentos da economia estão ficando cada vez mais distantes? Além da extensão do seu trajeto até o aeroporto, é importante levar em conta o tempo gasto com o estacionamento da economia em algumas cidades. Permita-se bastante tempo para atravessar a linha serpenteante do posto de segurança.

Faça a si mesmo algumas perguntas: A que distância do aeroporto moro ou trabalho? Terei a oportunidade de comer antes de ir ao aeroporto? Se eu perder o estacionamento ou o carro alugado em segundos, terei tempo suficiente para esperar pelo próximo, ou vou correr pelo estacionamento tentando acertar o motorista?

A mesma coisa vale para a sua chegada. Embora os viajantes às vezes economizem com a reserva de voos para aeroportos menores e mais afastados (especialmente em voos com companhias aéreas com desconto em muitos países europeus), é importante pesar a economia em relação ao tempo de viagem. Um dos nossos editores poupou algum dinheiro ao reservar um bilhete da Ryanair para o aeroporto secundário de Barcelona, ​​em Girona (em vez do Aeroport de Barcelona, ​​o principal centro da cidade). Mas ela acabou fazendo uma viagem de ônibus de uma hora para ir do aeroporto de Girona ao centro da cidade de Barcelona – uma inconveniência que eclipsou o que ela economizou no ingresso.

Conexões são chave

Adicione uma conexão ao seu roteiro , e muita coisa poderia dar errado que não teria acontecido se você tivesse reservado um voo sem escalas. Conexões significam planos adicionais e oportunidades adicionais para atrasos. Conexões também significam que suas malas estão sendo movidas e atacadas, o que cria mais ocasiões para que sua propriedade seja perdida ou danificada. Deus me livre de fazer uma conexão e suas malas não – ou vice-versa.

Uma conexão interromperá seu sono também. Se você é do tipo que adquire uma ajuda para dormir em trânsito, sabe que não há nada mais miserável do que emergir das profundezas de um sono induzido por Dramamine para se arrastar do avião, passar pelo aeroporto até um novo portão e suportar outro completo. processo de embarque.

Se você simplesmente não puder evitar uma conexão, certifique-se de não cortá-la muito perto. Permitir pelo menos um par de horas para mudar de avião (mais tempo para conexões internacionais) lhe dará uma pequena margem de manobra em caso de atrasos nos voos.

Websites e aplicativos úteis

Vários sites e aplicativos facilitaram a criação de roteiros e a capacidade de compartilhar esses itinerários para milhares de viajantes com experiência em tecnologia. Aqui estão alguns dos nossos favoritos:

O TripIt.com permite que os usuários criem roteiro on-line complexos e os enviem por e-mail para eles mesmos ou para amigos e familiares. O site irá inserir automaticamente toneladas de informações úteis em seu roteiro , incluindo mapas, rotas e clima. O TripIt é gratuito, mas você pode comprar vantagens extras, como um serviço móvel que avisa se o seu voo for alterado ou cancelado por uma taxa anual.

O TripCase.com é um serviço semelhante para ajudar você a organizar sua viagem. Encaminhe seu ar, carro, hotel e outras confirmações, e o site irá organizá-las em um cronograma ordenado. Você pode compartilhar seu roteiro com amigos e adicionar restaurantes, lojas ou outras atrações relevantes.

TripHobo.com é menos sobre como organizar seu roteiro e mais sobre ajudar você a preenchê-lo. Coloque em seu ponto de partida, destino (s) desejado (s) e ponto final, e o site oferecerá recomendações de como chegar entre os lugares e quais atividades você pode fazer em cada cidade da sua lista. Para cada atração, você verá informações como o horário de funcionamento, os preços dos ingressos e o tempo estimado para vê-lo. Você pode visualizar os roteiros de outros usuários para obter ideias.

O aplicativo roteiro para iPhone ajuda você a organizar sua viagem plotando as paradas de cada dia em um mapa e permitindo que você adicione notas. Outro aplicativo de itinerário que vale a pena é o TouristEye, que permite que você obtenha ideias e mapeie atrações.

Os melhores planos…

Seu roteiro não é um contrato juridicamente vinculativo. É mais como um rascunho escrito na areia. As coisas vão dar errado. Restaurantes estarão fechados. Os ônibus estarão atrasados. Animais atacarão.

Considere agendar um dia grátis no seu roteiro . Durante sua viagem, é provável que você descubra algumas atrações que você não conhece antes de sua partida. Isso também lhe dará algum espaço de manobra no caso de você não ver tudo o que planejou originalmente.

Tudo somado, o roteiro mais flexível é muitas vezes o melhor. Nosso conselho final? Opte pelo cronograma detalhado de hora a hora que influencia os intervalos e as operações com o banheiro. Em vez disso, espere o inesperado e deixe bastante espaço para problemas. Se você sabe onde as colisões na estrada podem estar, você pode dirigir em torno delas. E se você tiver muita sorte, pode juntar tudo para o roteiro perfeito.

Post Author: Sandra Cox